Facebook
Instagram.png
Linkedin.png
Pinterest.png
Youtube. png

Proposta comercial de design de interiores

Hoje vamos considerar tal documento como uma proposta comercial de um designer de interiores para um cliente potencial.



O primeiro contato entre um designer e um cliente é feito por telefone, ou o cliente envia um e-mail para você, ou se dirige a você através do chat do seu site. Existem opções ...


Via de regra, a primeira coisa que um cliente recorre a você é que ele tenha tal e tal apartamento ou casa, tantos metros, e ele deseja exatamente o mesmo design que viu em seu magnífico portfólio, em uma revista ou em um filme. Então, uma pergunta lógica se segue: quanto custará?


E aqui, um ponto interessante. O que a maioria dos designers faz? Depois de pensar um pouco, o designer responde: ou que existe uma tabela de preços no site e o cliente pode se familiarizar com ela detalhadamente e sem pressa (isso é na melhor das hipóteses), ou simplesmente escreve em uma carta o preço de 1 sq .M e a área total. E é isso! E isso é tudo? Você acha que isso é o suficiente? E isso é tudo que um designer que respeita a si mesmo e ao cliente é capaz? Isso é culpa da maioria dos designers e até de grandes estúdios com projetos enormes e bonitos. Eu confesso, e pequei, mas por enquanto.


Mas, na maioria das vezes, o cliente, antes de embarcar em todas as más notícias, faz o marketing de acordo com o preço e a qualidade do design. E ele tem dezenas dessas respostas sem rosto para sua pergunta. Então diga-me como ele, o cliente, deve se lembrar de você e distingui-lo entre essa massa cinzenta de respostas idênticas, se o custo dos serviços também é praticamente o mesmo. Então nos perguntamos: por que o cliente passou? Por que ele escolheu nossos concorrentes, porque somos tão bonitos e nossa lista de preços está longe de ser transcendental. Sim, porque a competição está fora de escala. E um designer novato simplesmente não consegue ficar sem dançar com pandeiros, não consegue sobreviver.


Claro, todo designer que tem seu próprio rosto e trata um cliente potencial com respeito deve ter seu próprio modelo de proposta comercial e usá-lo ativamente no trabalho com um cliente.


Proposta comercial de design do estúdio de design de interiores "Interior and Style". Modelo de 8 páginas em extensão PDF editável
Proposta comercial de design de interiores de «Interior and Style»

O que é uma oferta comercial? Este é um documento que é emitido para um cliente potencial que necessita de serviços de design de interiores com uma oferta dos serviços que deseja. E o documento, portanto, deve ser designer (nós somos designers), ou seja, bonito, organizado, com capacidade de enviar uma proposta comercial, tanto em formato eletrônico quanto com possibilidade de impressão à mão. É altamente desejável usar cores e atributos corporativos para serem reconhecíveis. Desde a primeira página, o cliente deve sentir que se dirigem a ele, precisamente a ele.


Vamos dar uma olhada no que deve se refletir em uma proposta comercial para um cliente de design de interiores? Como exemplo, proponho considerar meu modelo.


1. Página de título, com marca. Contém o nome da empresa, o logótipo, o nome do documento, a data que criou esta oferta comercial e para quem foi criada (pode ser uma pessoa singular ou uma empresa).

Página de título, com marca. Contém o nome da empresa, o logótipo, o nome do documento, a data que criou esta oferta comercial e para quem foi criada (pode ser uma pessoa singular ou uma empresa).
Primeira página da proposta comercial de design de interiores


2. Uma carta de apresentação de agradecimento ao cliente por o ter escolhido para resolver uma tarefa tão importante no design do seu interior. Esta carta também contém uma descrição do conteúdo do documento para que o cliente possa imaginar o que irá ler. Bem como um convite à cooperação com os requisitos para feedback.


Uma carta de apresentação de agradecimento ao cliente por o ter escolhido para resolver uma tarefa tão importante no design do seu interior. Esta carta também contém uma descrição do conteúdo do documento para que o cliente possa imaginar o que irá ler. Bem como um convite à cooperação com os requisitos para feedback.
Carta de apresentação para proposta comercial de design de interiores.


3. Sobre nós. Ou quem somos nós? Quando e onde fica o seu estúdio. Esta coluna deve conter uma breve descrição da filosofia da empresa, o que ela faz, quais serviços ela oferece, quais problemas ela resolve, quais são seus objetivos e porque o cliente precisa de você. Você não pode economizar na descrição que você, o Bom Jedi, salvando ele, o cliente, de dificuldades e sofrimentos, de gastos desnecessários de tempo e dinheiro. Escrevemos a verdade e apenas a verdade. Além disso, nesta coluna, você pode colocar um link para a página do seu site, onde as informações sobre a empresa são mais detalhadas.


Sobre nós. Ou quem somos nós? Quando e onde fica o seu estúdio. Esta coluna deve conter uma breve descrição da filosofia da empresa, o que ela faz, quais serviços ela oferece, quais problemas ela resolve, quais são seus objetivos e porque o cliente precisa de você. Você não pode economizar na descrição que você, o Bom Jedi, salvando ele, o cliente, de dificuldades e sofrimentos, de gastos desnecessários de tempo e dinheiro. Escrevemos a verdade e apenas a verdade. Além disso, nesta coluna, você pode colocar um link para a página do seu site, onde as informações sobre a empresa são mais detalhadas.
Commercial proposal page for interior design. About us.


4. Nossa equipe. Que tipo de especialistas trabalharão no projeto de design e o conduzirão do início ao fim. De preferência com fotos de retrato. Você também pode inserir links para uma página com o currículo de um especialista e seu portfólio. Se você não possui um portfólio postado em nenhum recurso da web, então é aconselhável fazer uma página na oferta comercial com fotos do seu trabalho.


Nossa equipe. Que tipo de especialistas trabalharão no projeto de design e o conduzirão do início ao fim. De preferência com fotos de retrato. Você também pode inserir links para uma página com o currículo de um especialista e seu portfólio. Se você não possui um portfólio postado em nenhum recurso da web, então é aconselhável fazer uma página na oferta comercial com fotos do seu trabalho.
Página de proposta comercial para design de interiores. Nossos especialistas


5. Âmbito de trabalho, prazos e custos. O designer explica ao cliente a ordem de trabalho no projeto de design. Chama sua atenção para o fato de que a violação desta ordem está repleta de consequências tristes. Esta seção exibe a área aproximada da sala que precisa ser projetada. A tabela (talvez não na tabela) exibe uma lista de trabalhos estágio a estágio que o designer terá que trabalhar. Além disso, o prazo de sua implementação e custo. Proponho me deter no custo de cada estágio em detalhes. Só depois disso o total geral deve ser somado. Quando o preço é claramente distribuído em etapas, via de regra, o cliente não tem dúvidas sobre a origem do custo, digamos, considerável para todo o projeto. Se o custo dos seus serviços é mais caro do que o dos concorrentes, então esteja preparado para as dúvidas do cliente sobre isso, e prepare uma série de vantagens em trabalhar com você.



Âmbito de trabalho, prazos e custos. O designer explica ao cliente a ordem de trabalho no projeto de design. Chama sua atenção para o fato de que a violação desta ordem está repleta de consequências tristes. Esta seção exibe a área aproximada da sala que precisa ser projetada. A tabela (talvez não na tabela) exibe uma lista de trabalhos estágio a estágio que o designer terá que trabalhar. Além disso, o prazo de sua implementação e custo. Proponho me deter no custo de cada estágio em detalhes. Só depois disso o total geral deve ser somado. Quando o preço é claramente distribuído em etapas, via de regra, o cliente não tem dúvidas sobre a origem do custo, digamos, considerável para todo o projeto. Se o custo dos seus serviços é mais caro do que o dos concorrentes, então esteja preparado para as dúvidas do cliente sobre isso, e prepare uma série de vantagens em trabalhar com você.
Página da proposta comercial de design de interiores. Escopo do trabalho, prazos e custo



6. Direitos, obrigações do cliente e recomendações. Nós educamos o cliente sobre como a cooperação entre ele e o designer irá prosseguir e como o tempo do projeto de design dependerá do cliente - o que é exigido dele para que as etapas do trabalho sejam concluídas no prazo. E os direitos autorais das partes podem ser determinados ainda no nível da proposta comercial, antes da assinatura do contrato.


Direitos, obrigações do cliente e recomendações. Nós educamos o cliente sobre como a cooperação entre ele e o designer irá prosseguir e como o tempo do projeto de design dependerá do cliente - o que é exigido dele para que as etapas do trabalho sejam concluídas no prazo. E os direitos autorais das partes podem ser determinados ainda no nível da proposta comercial, antes da assinatura do contrato.
Página de oferta comercial para o interior. Direitos, obrigações do cliente e recomendações


7. Condições e aceitação. Nesta seção, aconselho você a deixar uma explicação de que o custo final não é final. O último só será desenhado depois de o cliente assinar o brief e o trabalho técnico, quando ficará precisa e irrevogavelmente claro o que ele realmente deseja, em que prazo, o que e com que complexidade atribui as tarefas ao designer. Nota-se também que a oferta é válida, por exemplo, 30 dias. Após este período de tempo, o preço dos serviços pode sofrer alterações. Você pode agradecer ao cliente novamente por sua atenção. Convide para assinar este documento no formulário abaixo.


Condições e aceitação. Nesta seção, aconselho você a deixar uma explicação de que o custo final não é final. O último só será desenhado depois de o cliente assinar o brief e o trabalho técnico, quando ficará precisa e irrevogavelmente claro o que ele realmente deseja, em que prazo, o que e com que complexidade atribui as tarefas ao designer. Nota-se também que a oferta é válida, por exemplo, 30 dias. Após este período de tempo, o preço dos serviços pode sofrer alterações. Você pode agradecer ao cliente novamente por sua atenção. Convide para assinar este documento no formulário abaixo.
Página de proposta comercial para design. Condições e aceitação



8. E a última página da proposta é um apelo à ação. Por exemplo: "para encomendar um projeto de design, contacte-nos." e no recurso, o nome da empresa, endereço, meios de feedback, como telefone, e-mail, etc.


E a última página da proposta é um apelo à ação. Por exemplo: "para encomendar um projeto de design, contacte-nos." e no recurso, o nome da empresa, endereço, meios de feedback, como telefone, e-mail, etc.
Página de proposta comercial para design de interiores. Comentários.


Os textos das ofertas comerciais devem ser informativos e concisos. Bata-se no peito e se elogie, querido, que eu sou assim, mas só isso - hoje em dia não funciona mais.


Cada pessoa tem muitos problemas e “a sua camisa está mais próxima do corpo”. Um cliente nos procura porque realmente precisa de ajuda e quer melhorar sua qualidade de vida. Portanto, é necessário destacar que nossa ajuda é inestimável, sem a qual ele não pode prescindir. E isso é realmente verdade. É necessário listar especificamente os problemas e tarefas que empreendemos e iremos resolvê-los no lugar do cliente.


É importante para nós obter feedback. A oferta deve prendê-lo para que ele a leia de capa a capa. O cliente deve sentir os benefícios da sua oferta, determinar por si mesmo todas as vantagens dos seus serviços, para que tenha o desejo de trabalhar consigo. Então, essa proposta comercial pode ser chamada de uma proposta de venda.


Então, descobrimos como estar totalmente armados no primeiro contato com o cliente para causar a melhor impressão nele. Como diz o ditado: "eles são recebidos por suas roupas ..."


Meu modelo consiste em 8 páginas de PDF editáveis ​​em camadas. Se você não tem tempo ou simplesmente não quer mexer com isso, você pode baixar meu modelo e adaptá-lo para você. Ao mesmo tempo, é preciso entender que template é um template, mas cada cliente é único, por isso abordamos cada proposta comercial individualmente, de acordo com as aspirações de cada cliente.



DOWNLOAD



Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade em fazer o download do arquivo, escreva-me abaixo, nos comentários.


Vá em frente! Crie um programa conveniente para você ou baixe minha proposta comercial de amostra para design de interiores. Vá em frente! Você vai conseguir!



Похожие посты

Смотреть все